Pensamentos, Rimas, Gargalhadas, Deus, Futebol, Hip-Hop, Musica, Brasil, Mulheres e Samba... este é um blog feito de Sambas da vida, Sambas de Bênçãos.

segunda-feira, 23 de junho de 2008


"Se..."


Se a vida me amasse, o amor não seria um dom
Se o negro não cantasse, o meu samba nunca teria um tom.
Se o medo dançasse, musicas seriam apenas sons.
Se a revolta curasse, eu viveria na respiração do bom.

Se a raiva pintasse, quadros deixariam de ser objectos.
Se a lua falasse, o Sol nunca seria o lado certo.
Se a rua iluminasse, a luz não seria algo correcto.
Se a alma chorasse, lavariam ruas com afecto.

Se a mentira durasse, a verdade seria vaidosa.
Se a verdade fosse vaidosa, a minha poesia seria de facto prosa.
Se a pura dor matasse, muita gente era impiedosa.
Se o fado não chorasse, guitarras não teriam lógica.

Se a vida não tocasse, não haveria melodia.
Se a métrica importasse, eu nunca escreveria.
Se a bossa-nova me rejeitasse, o pagode me acolhia.
Se o Se não existisse…eu verdadeiramente vivia…


2 comentários:

Rebeca Pascoal disse...

Se o medo dançasse, musicas seriam apenas sons

Às vezes barulho, ruído..apenas

Anônimo disse...

Pensamentos, Rimas, Gargalhadas, Deus, Futebol, Hip-Hop, Musica, Brasil, Mulheres e Samba... este é um blog feito de Sambas da vida, Sambas de Bênçãos.

mulheres??? como e porque?