Pensamentos, Rimas, Gargalhadas, Deus, Futebol, Hip-Hop, Musica, Brasil, Mulheres e Samba... este é um blog feito de Sambas da vida, Sambas de Bênçãos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"No chão do Peito"





Trago-vos o meu primeiro poema neste blog!
A pesquisar uma imagem no google que pudesse traduzir minimamente o que queria descrever neste poema, achei esta interessante imagem.
Deixo-vos com o poema!


” O chão do peito”

Endireitei as costas, ergui o meu peito,
estiquei os punhos em sinal de afronta.
Serrei os olhos,
eles são aos molhos,
mas não tem jeito,
hoje irei cair direito,
mesmo sem vocês darem conta!
Sorri como quem não perde,
a minha gargalhada ecoa pela rua que me incentiva.
As paredes dela hoje falam,
gritam por vitória de uma forma impulsiva!
O chão treme e calasse assustado com o desafio.
Tragam-me champanhe,
irei brindar ao que ninguém viu!
O medo não sorriu,
cabisbaixo refilou da minha loucura.
O negativismo fugiu,
escondeu-se nos esgotos
junto dos desafios já mortos,
onde neles procura uma cura.
O pior é que estou bem são
trago fé e a força de Sanção no olhar
O adversário treina em vão um desafio
que me afligiu
mas que agora… eu vou-o esmurrar!
Os meus dedos doem,
a minha pele derrama sobre as minhas roupas
o elixir da vida.
Tudo se consegue com suor…
ou vou desta para melhor
ou faço o adversário comer
os dentes da frente somente com saliva!
Não chamem de pessoa agressiva!
Quem defende o que é seu não merece castigo…
é só mais uma batalha na rua da vida,
piso o chão do meu peito…e grito que estou vivo!

Ary Freitas

3 comentários:

Anônimo disse...

está perfeito! desejo apenas que sejas feliz******* obrigada por tudo!

Anônimo disse...

nossa.. ta bom demais! aserio, nem sei o q dizr.. so sei te agradecer por td q ja fizeste por mim.. é qd as coisas parecem q n podem ficar pior, eu penso em tds seus conselhos.. bgda msm garoto! q tudo corra bem pra ti**

Unknown disse...

Ohh I just loved....
Esta apenas magnifico mas eu faria melhor(cm smp)..lololol
Na brinca!!
hehe
Jitos!